Água
Cronograma de do canal da Leopoldo Brod tem trabalho no domingo
Pedaços de móveis, de eletrodomésticos, panos, plásticos, madeira, vidros, borrachas, galhos e lixo em geral foram retirados
Marcel Ávila -
Servidores do Sanep, com apoio de uma escavadeira hidráulica, trabalharam na limpeza do canal da avenida Leopoldo Brod, a partir do entroncamento com a Fernando Osório, em direção à Ildefonso Simões Lopes, durante todo o domingo (25). A ação beneficia diretamente os moradores do Pestano, Getúlio Vargas, Jardim do Prado, Eldorado e Sanga Funda.
“A intenção é aproveitar o tempo bom, pôr em dia o trabalho e avançar no cronograma de limpeza de canais, que não pode ser realizada em dias de chuva”, pondera o diretor-presidente do Sanep, Alexandre Garcia. O serviço já foi realizado na avenida Leopoldo Brod, entre a BR-116 e a Fernando Osório.
Pedaços de móveis, de eletrodomésticos, panos, plásticos, madeira, vidros, borrachas, galhos e lixo em geral são retirados do curso do canal para garantir o escoamento das águas e evitar alagamentos e transtornos para a população.
“Peço à comunidade que cuide mais do meio ambiente. É para nós mesmos!”, exclamou Marcos da Silva Gonçalves, morador na Leopoldo Brod há dez anos. Com a filha Monique, de um ano, no colo, acompanhou o trabalho dos servidores do Sanep. “É importante manter a cidade limpa; não largar lixo em lugar impróprio”, salientou, numa demonstração de que está afinado com a proposta da campanha Seja Doce com Pelotas, de conscientização da população para uma nova cultura – a de cuidados com a cidade.
O servidor Paulo Soares acompanhou a execução da limpeza e informou que, durante esta semana, o Sanep prosseguirá com as ações no canal da Leopoldo Brod, que passa atrás do cemitério da Boa Vista e pelo Conjunto Agrotécnico Visconde da Graça (CAVG). O trabalho faz parte do Programa de Limpeza de Canais, da Prefeitura, lançado no mês de abril.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário